E mais um Jueves!
Hoje foi um daqueles dias compridos mas que nem me sinto muito cansada (ontem deitei-me cedo o suficiente para ter descansado o necessário).
Acordei as 6 da manhã, tomei o meu pequeno-almoço e fui falar com o Sr. Dr. Pedro Fonseca, que estava naquela hora sentado no seu gabinete no CODES. Conversámos cerca de uma hora, sobre várias coisas e depois lá fui tomar uma banhoca para sair de casa. Fiquei um tanto ou quanto surpreendida quando reparei que sai às 7 e 30 e por isso iria chegar uns 20 minutos mais cedo. Pensei logo, "vou passar pela biblioteca para requisitar um livro de Planetária". Fui descansada, lendo o "meu" Stowe e finalmente cheguei às descrições de depósitos. Confesso que fiquei feliz quando acabei o do Shirundi e vou a caminho do Great Dike (aleluia!!!!! música de fundo) e depois ao Bushveld (YAHOO!). Essa literatura aguarda-me um destes dias. Depois entrego o livro e parto para outra, porque não me quero DOUTORAR em depósitos de cromite, baseada no livro do Stowe (mas o tipo é fixe!).
Cheguei a Moncloa, o amontoanço habitual!!!!!!!!!!! Toca a encher a carruagem, venham 20, venham 30... é para vir!!!!! Pessoal com a cara contra o vidro, um pé na boca do outro.. enfim (hehehe).
Biblioteca e toca a passar para cá o The New Solar System (TNSS), 4ºEdição de J. Kelly Beatty, Carolyn Collins Petersen e Andrew Chaikin.
Tá engraçado, bastante ilustrado, com umas explicações (e o melhor de tudo, o prof segue-se por aqui) o que me deu uma alegria, porque logo a seguir tive classe teórica de planetária e mais uma vez fiquei decepcionadita, porque ele passa o tempo todo a mostrar imagens e tá para ali a falar para o ar e a mandar piadas que nem os espanhóis entendem ( ele é meio "rarito" ) e não se aprende um coño! É mesmo dificil... e o espanhol também é terrível... mas é simpático, vale por isso. Bom... fiquei feliz então porque ao menos já tenho um livro e pisquei o olho a outro que lá estava, que me vão dar alguma formação neste semestre a esta cadeira. E depois tive aula de tectónica teórica e lá está o Park e o Moores na ribalta, tive que voltar à biblioteca para levar o Park... pobre Park...aliás Parks, porque... que maus tratos. Um todo rabiscado, sublinhado, quase cuspido e o outro cheio de papéis... que péssimo estado. Os Moores...requisitados!!! e Já havia uma reserva para um deles...então toca a fazer uma, senão só os via na seia de natal... já lá se ia a tectónica. Do que ele tá a falar sei mais ou menos tudo, mas há que manter o pensamento em forma, há que exercitar os musculos cerebrais =p
Depois fui para planetaria pratica... bem, mais do mesmo. Toca a fazer um exercício de mapas, nunca tinhamos feito nada daquilo e interpretem e façam um mapa geológico e dêm cabeçadas (bom, isto ele já não pedia)... e depois meio tosnagé, deu uma explicação bué poucaxinha, nada de nada... e o outro mapa mais do mesmo e fiquei na mesma como a lesma, ou seja, no mesmo sítio!
BAHHHHHHHHH
Vim para casa e tive a ler O TNSS, escrevendo apuntes aqui no pc (mais fácil). Tarde toda (irra) e recebi, (aliás fui buscar aos CORREOS uma encomenda) um diabo da Tasmânia, coming directly from Pedro to my humble house... and here it is:
A Sofia chegou as 19h, fez sopa e eu a salada do costume (bem recheada) e vim para aqui acabar mais apontamentos e agora... na minha chamada rejunescente com o meu BF!
Beijocas e Baldrocas