Bem, eu tinha de facto sonhado hoje com um passeio e fiz um passeio matinal pela zona. Acordei um pouco mais tarde porque ontem deitei-me um pouco mais tarde para aproveitar a falar com o Pedro, levantei-me e tratei de todas aquelas tarefas matinais e liguei o pc. Tentei falar com o Pedro (que me tinha prometido ligar de manhã e nada) e não o encontrei. Tentei ligar-lhe do skype (carreguei o skype tbm, porque já não tinha saldo disponivel) e não atendeu. Então mandei uma sms a dizer que ia ao mercado e fazer umas compras. Ele respondeu a dizer que tinha saido e que so chegaria a casa la para as 22h30. Tudo bem.
Peguei na minha maquina fotográfica e na minha mochila preta (muito usada para o campo e tbm para levar às compras) e sai. Tirando foto aqui e acoli, levantei dinheiro na caixa de MB que está mesmo em frente à nossa porta e virei para a rua Santa Cristina para ir ao mercado. Passei por uma loja multiopticas e aproveitei para finalmente ir comprar liquido para as lentes. Seguramente já precisava daquilo há meses, mas nunca tinha mexido o cú. Agora já está e saiu mais baratito que em Portugal, menos mal. Sai e fui tirando fotos até chegar ao mercado.
Toca a ver as bancas. Eles no mercado dispõem os frutos e legumes de forma distinta. Imaginem:
Uma zona quadrada (ou aproximadamente quadrada) e agora revistam os lados do quadrado por balcões altos (mais altos quase que uma pessoa), depois preencham esses balcões que têm prateleiras, com frutas e legumes mas empilhados na vertical e depois imaginem duas ou 3 pessoas, no centro do quadrado e tbm bem lá no alto a servirem. Bom, é mais ou menos assim. E hã todos os formatos para as bancas desta gente. Depois há tbm o talho, charcutaria, queijaria, padaria... paraíso das comidas.
Então, entrei e hoje abasteci-me logo no primeiro. Pedi-lhe tomates, para a salada, pedi-lhe batatas (umas maiores para a sopa e outras pequenas para assar no forno) e espinacas para a sopa tbm. Paguei.
Depois fui à banca da fruta e pedi bananas (2 cachos que cá em casa desaparece), uvas (que aqui vendem como se fossem castanhas, então enfiam as uvas num arranjo de papel e guardam no saco), maçãs e laranjas. Paguei.
Arrumei o que tinha que arrumar na mochila e o resto levei pela mão. Como carne já tinha, voltei a casa para deixar tudo no sitio.
Voltei a sair, desta vez já sem mochila e continuei o passeio. Tinha visto um vestido mega giro numa loja a 20 euros. Pensei... ahhhh deixa lá ver outra vez. Giro é. Até era capaz de me ficar bem, mas depois pensei que há mais gastos este mês e que temos que fazer uma gerência ao que temos. Continuei o passeio e fui andando, a ver o tipo de lojas que há e onde. Fui andando e depois comecei a regressar. Passei no Ahorra Más (Pingo doce cá da zona) e fui comprar fiambre (normal e de perú), queijo, cereais (e papas... que a Sofia meteu-me o gosto e agora não quero mais nd, mas antes tinhamos cerelac e aqui em Espanha as papas são um bocado sem sabor), arroz, molho de salsa, mortadela com azeitonas e papel higiénico.
Peguei em tudo e toca a fazer o caminho de volta para casa. Passei ali por uma sapataria para ver se tinham uns ténis engraçados ou assim (porque os meus ténis estão na recta final da vida) e vi umas botas giras, mas com salto e como tbm estou bem de botas, segui.
Cheguei a casa, liguei o pc e fui descascar batatas para sopa, lavar cenourinhas e cortá-las... por ai. Pus a sopa ao lume. Voltei e o Pedro já estava online. Começámos a nossa conversa (eram 12h30 por ai). Conversámos imenso hoje, o que foi óptimo. Rimos muito muito muito... e ele contou-me tudo o que tinha andado a fazer e eu tbm lhe contei umas coisas e fui fazendo o almoço.
Então, para o almoço preparei uma costoleta temperada com salsa, batatas assadas no forno, um ovo estrelado e rodelas de laranja com 2 azeitonas para brindar o prato. Ah! Pois, faltava uma coisa para o meu prato. Um sítio onde colocar as batatas para ir ao forno. Então sai (14h) e fui ao chinoca (os únicos que estao abertos sempre sempre sempre à hora da siesta) e comprei uma taça de alumínio, papel de alumínio, um nestea para beber (esqueci-me de comprar no ahorra más) e voltei para casa. Batatas ao forno (após mergulhar em azeite e com um corte pequeno) e toca a falar com o Pedro. A sopa já tava pronta, esperar pelas batatas. Finalmente ficaram prontas e fui fritar a costeleta e o ovo, toca a papar tudo!!!!!!! cheia de fome (15h...)
Fiquei a falar com o Pedro, a dizermos patetices, a trocar vídeos e fotos e ele só se deitou agora, quer dizer às 17h e 30 (3 e meia da manhã lá) e agora estou por aqui, a vê-lo dormir! Hoje deixou o skype ligado, eu já desligo daqui a uns momentos, para ele não gastar muito trafego.
Entretanto mandei um mail à Marion ( a francesa erasmus) a perguntar-lhe se quer ir amanhã ver um museu, dar um passeio ou ir ver um filme. Até lá, aproveito para dar uma estudada!!!! Também faz falta.
That's all mates, Hasta la vista!