sábado, outubro 31

Fotos de Villaverde - donde esta mi piso


A porta de casa!


A vista da janela das escadas.


O correio, que eu gostava que estivesse sempre mais cheio!!!!!


A minha rua: Calle Vieja de Pinto


O parque aqui à beirinha (há muitos por aqui)





A calle principal!

Fotos do dia



O meu almoço hoje!




O Pedro, enquanto falava comigo



Eu, enquanto falava com o Pedro.



A dormir...

dICAS amorosas

adoro esta dica:
Assure her of your LOVE. That she is the only girl for you. Remember... not my no. 1 but my ONLY one.

Bom, para mais dicas é so olhar para a barra lateral do meu blog! ;)

planos adiados

Bem, eu tinha de facto sonhado hoje com um passeio e fiz um passeio matinal pela zona. Acordei um pouco mais tarde porque ontem deitei-me um pouco mais tarde para aproveitar a falar com o Pedro, levantei-me e tratei de todas aquelas tarefas matinais e liguei o pc. Tentei falar com o Pedro (que me tinha prometido ligar de manhã e nada) e não o encontrei. Tentei ligar-lhe do skype (carreguei o skype tbm, porque já não tinha saldo disponivel) e não atendeu. Então mandei uma sms a dizer que ia ao mercado e fazer umas compras. Ele respondeu a dizer que tinha saido e que so chegaria a casa la para as 22h30. Tudo bem.
Peguei na minha maquina fotográfica e na minha mochila preta (muito usada para o campo e tbm para levar às compras) e sai. Tirando foto aqui e acoli, levantei dinheiro na caixa de MB que está mesmo em frente à nossa porta e virei para a rua Santa Cristina para ir ao mercado. Passei por uma loja multiopticas e aproveitei para finalmente ir comprar liquido para as lentes. Seguramente já precisava daquilo há meses, mas nunca tinha mexido o cú. Agora já está e saiu mais baratito que em Portugal, menos mal. Sai e fui tirando fotos até chegar ao mercado.
Toca a ver as bancas. Eles no mercado dispõem os frutos e legumes de forma distinta. Imaginem:
Uma zona quadrada (ou aproximadamente quadrada) e agora revistam os lados do quadrado por balcões altos (mais altos quase que uma pessoa), depois preencham esses balcões que têm prateleiras, com frutas e legumes mas empilhados na vertical e depois imaginem duas ou 3 pessoas, no centro do quadrado e tbm bem lá no alto a servirem. Bom, é mais ou menos assim. E hã todos os formatos para as bancas desta gente. Depois há tbm o talho, charcutaria, queijaria, padaria... paraíso das comidas.
Então, entrei e hoje abasteci-me logo no primeiro. Pedi-lhe tomates, para a salada, pedi-lhe batatas (umas maiores para a sopa e outras pequenas para assar no forno) e espinacas para a sopa tbm. Paguei.
Depois fui à banca da fruta e pedi bananas (2 cachos que cá em casa desaparece), uvas (que aqui vendem como se fossem castanhas, então enfiam as uvas num arranjo de papel e guardam no saco), maçãs e laranjas. Paguei.
Arrumei o que tinha que arrumar na mochila e o resto levei pela mão. Como carne já tinha, voltei a casa para deixar tudo no sitio.
Voltei a sair, desta vez já sem mochila e continuei o passeio. Tinha visto um vestido mega giro numa loja a 20 euros. Pensei... ahhhh deixa lá ver outra vez. Giro é. Até era capaz de me ficar bem, mas depois pensei que há mais gastos este mês e que temos que fazer uma gerência ao que temos. Continuei o passeio e fui andando, a ver o tipo de lojas que há e onde. Fui andando e depois comecei a regressar. Passei no Ahorra Más (Pingo doce cá da zona) e fui comprar fiambre (normal e de perú), queijo, cereais (e papas... que a Sofia meteu-me o gosto e agora não quero mais nd, mas antes tinhamos cerelac e aqui em Espanha as papas são um bocado sem sabor), arroz, molho de salsa, mortadela com azeitonas e papel higiénico.
Peguei em tudo e toca a fazer o caminho de volta para casa. Passei ali por uma sapataria para ver se tinham uns ténis engraçados ou assim (porque os meus ténis estão na recta final da vida) e vi umas botas giras, mas com salto e como tbm estou bem de botas, segui.

Cheguei a casa, liguei o pc e fui descascar batatas para sopa, lavar cenourinhas e cortá-las... por ai. Pus a sopa ao lume. Voltei e o Pedro já estava online. Começámos a nossa conversa (eram 12h30 por ai). Conversámos imenso hoje, o que foi óptimo. Rimos muito muito muito... e ele contou-me tudo o que tinha andado a fazer e eu tbm lhe contei umas coisas e fui fazendo o almoço.
Então, para o almoço preparei uma costoleta temperada com salsa, batatas assadas no forno, um ovo estrelado e rodelas de laranja com 2 azeitonas para brindar o prato. Ah! Pois, faltava uma coisa para o meu prato. Um sítio onde colocar as batatas para ir ao forno. Então sai (14h) e fui ao chinoca (os únicos que estao abertos sempre sempre sempre à hora da siesta) e comprei uma taça de alumínio, papel de alumínio, um nestea para beber (esqueci-me de comprar no ahorra más) e voltei para casa. Batatas ao forno (após mergulhar em azeite e com um corte pequeno) e toca a falar com o Pedro. A sopa já tava pronta, esperar pelas batatas. Finalmente ficaram prontas e fui fritar a costeleta e o ovo, toca a papar tudo!!!!!!! cheia de fome (15h...)

Fiquei a falar com o Pedro, a dizermos patetices, a trocar vídeos e fotos e ele só se deitou agora, quer dizer às 17h e 30 (3 e meia da manhã lá) e agora estou por aqui, a vê-lo dormir! Hoje deixou o skype ligado, eu já desligo daqui a uns momentos, para ele não gastar muito trafego.

Entretanto mandei um mail à Marion ( a francesa erasmus) a perguntar-lhe se quer ir amanhã ver um museu, dar um passeio ou ir ver um filme. Até lá, aproveito para dar uma estudada!!!! Também faz falta.

That's all mates, Hasta la vista!

sexta-feira, outubro 30

fds à vista

Haha... 6feira já cá está outra vez!!! adoro... vá lá, hoje a aula de tectónica não foi tão pior. Eles são tão cocós e perfeccionistas que eu quase que vomito. É louvável, confesso, mas vai um bocado a desfavor do meu feitio super desenrasca. No entanto, hoje até estive bem atenta. Começámos a fazer um corte... do gran canyon! uhhhhhhhh YES! fosgasse, nao se vê quase nada, é tudo bue canino e depois "tienen que mantener los espessores!" bahhhhhhh!!!!!! hehehehe.... como os mapas originais estao a cores e todos lindinhos plastificados, vou so por aqui uma foto do início do corte... e aquilo não se vê nicles batatóides!




Entretanto a aula acabou e fui levar uma nova dose de recursos minerales teórico. O que são recursos, reservas e reservas locais? Bom, ainda assim tive a oportunidade de aprender umas coisas novas, o que agrada sempre.

Vim para casa e no caminho recebi um panfleto com indicações de uma fiesta de Halloween


Ir ou não ir, eis a questão! Até que gostava mas:

»gente estranha, o que pode originar ocasiões estranhas
»nao conheço nng que possa ir a esta festa
»nunca festejei o halloween

Bom, há de haver mais festas e o pessoal com que me dou um pouco mais foi todo para Bragança (incuindo a Sofia) na cadeira de métodos de geol. estrutural e só voltam lunes, portanto... mas amanhã vou passear, tá mais que decidido.

Pelo caminho lembrei-me de algo. Lembrei-me do meu esquecimento, para ser mais exacta. Hoje é dia 30... e passaram-se 6 dias para me lembrar que dia 24 fiz 1 ano de namoro com o Pedro. True true true... pronto, não é preciso mandarem pedras! É só mais um mês...

...e pode ser que venham mais!

FOR now, it's all folks!
Hasta la vista,

nEa

quinta-feira, outubro 29

Fotos



A Sofia em grande plano no átrio de entrada da FCG-UCM, biblioteca de geológicas à esquerda, refeitório à direita, aulas no corredor ao fundo.



A fachada vista debaixo. Imponente edifício



O caminho percorrido todos os dias da FAC para o metro e vice-versa quando o 132 está muito atrasado.
Guapo, no?



O grande arco de Moncloa - portas de Moncloa




Ficam algumas imagens que me são apresentadas diáriamente.

Becitos

Inês

terça-feira, outubro 27

Martes = Mardi = sei lá o quê = 3feira = tuesday = vai apanhar cebolas

?Como estan????????

HAHA... eu aqui, a Je, continuo com febres frias... vá se lá entender. Segundo a filosofia da Sofia, tal será devido .1 ao Pimentas, que sim, está a rogar por nós; .2 a um reequilíbrio do corpo às condições climáticas em Madrid (refira-se metro e estabelecimentos).

Bom, qq que seja o ., eu hoje levantei o rabinho da cama e meio cambaleante me fiz à estrada e fui para as aulas. Metamórfica, estar a ver granulitas; Recursos minerales, estar a ver pirita, calcopirita... bom aquela tralha que anda sempre junta... e depois ainda vi o laboratório de estudo de inclusões fluídas... mega nice!!!! eles têm lá uma botija pequenita ao lado da platina com nitrogénio creio, que utilizam para arrefecer (solidificar) as inclusões fluídas e depois, retiram aquilo e volta a aquecer, para registarem a composição do fluido (que está directamente relacionado com a densidade "liquido/gas" (essa parte do espanhol já nao apanhei, mas tbm era so perguntar-lhe outra vez), mas o que interessa reter é que aquilo é bem fixe!!!

Mas enfim, as aulas práticas destas cadeiras não tem sido propriamente o supra suma da banana split... ainda quero ver onde é que nos querem levar com estas práticas. Os profs quase que não existem, estamos ali meio abandonados e vá lá que eu já reconheço a pirite ao virar da esquina "haha lá estás tu", como quartzo algum... que diga-se, às vezes é bem maniento.

E estive a reconhecer diferentes "epidotas"... epah, nem me recordava como se distinguiam... e é giro. E a dar texturas de reequilibrio... enfim, o que eu vi não foi propriamente uma granulita, mas antes uma granulita retrogradada na fácies anfibolítica... tinha carradas de horneblenda verde. CARRADAS.

Estive a falar com o Peter pelo gmail, mesmo depois de almoçar, lá na Complu, e regressei a mi hogar, para fazer a caminha de lavado (depois destes meus suores frios) e passar uma roupita a ferro e agora detenho-me aqui um pouco, pelo mundo da internet, aguardando e arrastando a minha penúria pelos livros... tenho que trabalhar, tenho que ir estudar as reacções e as paragéneses de alteração hidrotermal!!!!!!!!! e os conceitos de vulcanologia do D ao F (para falar oralmente) e não tenho vontade!!!!!!! quero dormir...



Hasta Mañana

segunda-feira, outubro 26

mais febre



(foto da fac de ciéncias geológicas)

Olá, buenas noches!

Aqui estou eu, mais uma vez a escrever de Madrid, desta feita, na cama! Pois é... tem sido o meu refúgio dos dias solarengos.

Febre quente ou febre fria, eis a questão. Depois de tanto tempo de cama, acabei por levantar-me la para as 19h e ir tomar banho. Já nao podia comigo. Lá fui eu. A Sofia chegou pouco depois com o termómetro e não é que me deu a temperatura 35,4º??????????? quando supostamente deve dar 36,5º.

Hmmmm tou a curtir o vazio humano, hehehe...vou ver outro filme. Mafioso quanto baste.


Hasta luego

NeA

domingo, outubro 25

hmmm e porque rir-se sozinho não tem piada

Buenas vindas da capital Espanhola.

Aqui estou eu, Inês Pereira, sentada/deitada na minha cama cujo colchão foi por mim comprado (fazia-me muita falta!!!!) a curtir uma bela de uma febre, Heheheehehe.

Bom, por agora está estabilizado, apesar de ter começado a sentir os arrepios outra vez, mas ja suei que nem uma besta e agora estou aqui a curtir a doença.

Estive a ver novamente "the Island" e adorei. Não é propriamente o filme do ano, mas gosto de um ou outro conceito, como... por mais que achemos que outros seres vivos não têm "alma", a verdade é que têm, sentem e têm ideias próprias e devemos respeitá-las por tudo isso, como iguais!


Bem... agora vou curtir mais um bocado a minha febre, tenho imensa pena em não poder descrever de melhor forma como é querida e fofinha! hehehe

Rest in peace*

O BENFAS GANHOU 5:0 hahahahahahahahahahahahahahahahaha

hasta luego

(SIM MARY... EU VI E AINDA TE VOU RESPONDER... tbm te adoro maluca! espero que estejas bem!)