E mais um Jueves!
Hoje foi um daqueles dias compridos mas que nem me sinto muito cansada (ontem deitei-me cedo o suficiente para ter descansado o necessário).
Acordei as 6 da manhã, tomei o meu pequeno-almoço e fui falar com o Sr. Dr. Pedro Fonseca, que estava naquela hora sentado no seu gabinete no CODES. Conversámos cerca de uma hora, sobre várias coisas e depois lá fui tomar uma banhoca para sair de casa. Fiquei um tanto ou quanto surpreendida quando reparei que sai às 7 e 30 e por isso iria chegar uns 20 minutos mais cedo. Pensei logo, "vou passar pela biblioteca para requisitar um livro de Planetária". Fui descansada, lendo o "meu" Stowe e finalmente cheguei às descrições de depósitos. Confesso que fiquei feliz quando acabei o do Shirundi e vou a caminho do Great Dike (aleluia!!!!! música de fundo) e depois ao Bushveld (YAHOO!). Essa literatura aguarda-me um destes dias. Depois entrego o livro e parto para outra, porque não me quero DOUTORAR em depósitos de cromite, baseada no livro do Stowe (mas o tipo é fixe!).
Cheguei a Moncloa, o amontoanço habitual!!!!!!!!!!! Toca a encher a carruagem, venham 20, venham 30... é para vir!!!!! Pessoal com a cara contra o vidro, um pé na boca do outro.. enfim (hehehe).
Biblioteca e toca a passar para cá o The New Solar System (TNSS), 4ºEdição de J. Kelly Beatty, Carolyn Collins Petersen e Andrew Chaikin.
Tá engraçado, bastante ilustrado, com umas explicações (e o melhor de tudo, o prof segue-se por aqui) o que me deu uma alegria, porque logo a seguir tive classe teórica de planetária e mais uma vez fiquei decepcionadita, porque ele passa o tempo todo a mostrar imagens e tá para ali a falar para o ar e a mandar piadas que nem os espanhóis entendem ( ele é meio "rarito" ) e não se aprende um coño! É mesmo dificil... e o espanhol também é terrível... mas é simpático, vale por isso. Bom... fiquei feliz então porque ao menos já tenho um livro e pisquei o olho a outro que lá estava, que me vão dar alguma formação neste semestre a esta cadeira. E depois tive aula de tectónica teórica e lá está o Park e o Moores na ribalta, tive que voltar à biblioteca para levar o Park... pobre Park...aliás Parks, porque... que maus tratos. Um todo rabiscado, sublinhado, quase cuspido e o outro cheio de papéis... que péssimo estado. Os Moores...requisitados!!! e Já havia uma reserva para um deles...então toca a fazer uma, senão só os via na seia de natal... já lá se ia a tectónica. Do que ele tá a falar sei mais ou menos tudo, mas há que manter o pensamento em forma, há que exercitar os musculos cerebrais =p
Depois fui para planetaria pratica... bem, mais do mesmo. Toca a fazer um exercício de mapas, nunca tinhamos feito nada daquilo e interpretem e façam um mapa geológico e dêm cabeçadas (bom, isto ele já não pedia)... e depois meio tosnagé, deu uma explicação bué poucaxinha, nada de nada... e o outro mapa mais do mesmo e fiquei na mesma como a lesma, ou seja, no mesmo sítio!
BAHHHHHHHHH
Vim para casa e tive a ler O TNSS, escrevendo apuntes aqui no pc (mais fácil). Tarde toda (irra) e recebi, (aliás fui buscar aos CORREOS uma encomenda) um diabo da Tasmânia, coming directly from Pedro to my humble house... and here it is:
A Sofia chegou as 19h, fez sopa e eu a salada do costume (bem recheada) e vim para aqui acabar mais apontamentos e agora... na minha chamada rejunescente com o meu BF!
Beijocas e Baldrocas
Hehehe...gosto do bicho... Parece muito mais simpático do que o verdadeiro..hehehe... Kiss...
ResponderEliminarHola! Sou Pablo, autor de www.desdeelsillin.blogspot.com. Obrigado per seguirme.
ResponderEliminarEu moro en Madrid e estoy encantado de ayudarte en lo que necesites (perdona que no haya seguido escribiendo en portugués, pero es que he olvidado lo que aprendí hace un par de años).
Mi correo es pablomballesteros@gmail.com
Por cierto, el que viene a Madrid un año es madrileño de por vida...
Besos