Pois é. 6feira lá acordei cedinho para as aulas. Depois de mais uma 5feira sem aulas por haver uma saída no dia de Geologia Planetária, até custou mais.
Mas sai e cheguei 20 minutos mais cedo. Aproveitei no metro e nesse tempo para ler uma special reviem, sobre Geology of Titanium-Mineral Deposits . Que show, que show. Já aprendi que o rútilo, aquele mineral que me deixa encantada, é o principal minério de Titânio (era de esperar!) e que possivelmente, os eclogitos (ricos em rútilo) passarão a ser as proximas reservas de referência (já que os placers já não estão cá por muito mais tempo).
Na aula de tectónica iniciamos um corte num mapa à escala 1/50000... nossa senhora. O perfil já vinha feito, o que me agrada, mas depois tivemos a deduzir a estrutura pelo padrão de afloramentos e com algumas indicações que por lá apareciam... e o corte está a andar. Na próxima semana é para terminar o corte e na outra seguinte é para entregar mais um mini relatório com a história geológica. Mas tive a perguntar aos profs, só para estar mais descansada, e aquilo é so de controle, porque na verdade como eles mostram a resolução, nunca poderia ser para avaliação e então eles disseram que tbm não fazem grande correcção... isso já foi pena.
Voltei para casa, para almoçar. Preparei peixe, cenoura, couve, ovo e batatas para cozer. Demorou, claro está, a cozer, mas no final valeu bem a pena, com um alinho picado.
Fui preparar-me, tomar banho e pentear-me, colocar alguma roupa no cesto e fui dar uma volta.
Combinei com o Javi às 17h no relógio do Sol. O Javi é um amigo do Fede, o nosso colega da faculdade mais simpático, que esteve de erasmus em Lisboa, exactamente na minha faculdade. A verdade é que não me lembro dele lá ter estado... enfim, tbm, o pessoal de erasmus em Lisboa só quer é festa, Alfama e Bairro Alto. Bom, não os culpo. Mas eu não sinto falta disso cá em Madrid.
Fomos dar uma volta pelas ruas do bairro histórico. Fizemos a Calle Latina (segundo o Javi a melhor para jantar) e depois fomos até à Calle de Huertas (segundo ele a melhor para ir dançar música comercial...a tipica de discotecas com Shakira e BEP). Passámos tbm pela "feira da ladra" versão Madrileña, mas não havia nada nas ruas. Esteve só a mostrar-me as ruas... e eram muitas!!!!! Disse-me que era seguramente uma feira melhor, porque em termos de tamanho equivalia-se e depois vendem tudo coisas novas. Tenho que ir lá um domingo que tenha algum para gastar. Experimentar. Eu não me tou é a recordar do nome que dão aquilo, mas tbm é engraçado.
Passámos pela Plaza Lavapiés (quote: Proxima estación: Lavapiés. Por favor, al salir tenga cuidado para no introducir el pié entre coche y andén - para mim é a frase de erasmus).
Depois fomos dar à Calle Atocha, que liga Atocha ao Sol e fizemos uma rua mais pequena, onde há assim tiendas de regalos e fomos beber qualquer coisa, porque o Javi tinha que ir buscar o carro que estava no taller.
Ele está a trabalhar num instituto geológico, a recolher amostras de solo de toda a Espanha, para se fazer o mapa geoquímico. É interessante, mas diz que anda muito de carro e que quer mudar de trabalho. Entende-se.
Estivemos a discutir o curso e claro está, ele foi fazer o 5curso dele para Lisboa. Arrependeu-se porque lá não há campo nenhum e aqui em Madrid é quando há mais (estou a notar!).
Mas gostou muito de Lisboa. HAHA. ele fez o projecto dele com o Soneca e o Soneca, obviamente, não tomou atenção nenhuma ao projecto e ele disse-me que em vez de terminar em 2008, acabou em 2009... muito chato. Diz que foi montes de vezes para a Nazaré sozinho fazer o estudo de um deslizamento de vertente... e a verdade é que ninguém nasce ensinado.
Bebemos cada um, uma caña (a melhor que bebi até agora, ainda que tenha sido a segunda e não tenha bebido quase nenhuma nos tempos passados, mas de qualquer modo não custou nada a beber) acompanhado das típicas azeitonas e umas sardinhocas.
Depois lá nos fomos embora, já a convidar-me para um jantar que vai ter no outro fim-de-semana com uns amigos que vêm de fora (e que tiveram em lx) inclusivé um brasileiro. Ficou-me debaixo da orelha, mas talvez a passeata sábado à tarde. Isto se não tiver coisas para fazer, porque estes fds que aí vêm são para discutir o trabalho de metamórficas.
E assim foi o sábado, uma passeata agradável, com um tempo bonito e voltar a casa, para descansar.
As fotos vão ter que esperar porque o meu pc não gosta de cartões e bloqueia-se todo. Portanto, só quando a Sofia as processar.
Hasta luego,
Inês
Hmmm...pareceu-me um dia excelente babe! Só espero é que esse Javi (eu é que já vi...) não comece com ideias, senão hum hum e depois %$/&#(" e no fim &/#%/"$!!!
ResponderEliminar