segunda-feira, maio 10

10 DE MAIO...

Ok, novidades do dia. Hoje foi a espécie de exame de medios. Digo espécie porque no meu vocabulário um exame é uma prova na qual se tenta determinar as aptidões e competências de um aluno. A espécie de exame de hoje foi uma tentativa de saber o que um aluno consegue responder em pouco tempo e sem pensar muito, o que para mim é quase uma daquelas provas da internet do teste o seu QI ou as psicotécnicas para ver se temos jeito para fazer qualquer coisa....
Passarei? Sim. Mas aquele exame era a gozar com o aluno... Ora bem, vou ver aquilo que nao salientei muito e vou por no exame para ver se eles foram ler... vou por 1 ou 2 das que falei na aula para disfarçar...e nao lhes vou perguntar nada lógico porque nao quero que eles pensem... eu gosto é daqueles que têm tudo de memória e na ponta da lingua, porque pensar já é arcaico... está em desuso.

ENFIM........ e tive aula de carvao. Não era suposto e nem fui preparada...mas, como vou para Portugal 4feira (se tudo correr bem) nao atendo à aula de 6feira e lembrei-me que esta aula provavelmente ia haver porque na ultima 6feira nao houve mas tinhamos começado as aulas uma semana antes ja a contar com esta que nao ia haver e entao já está tudo igual e começa 2f. Se eu fosse à outra 2feira compensar, ja nao apanhava a aula deste grupo de macerais: Inertinite.

Como é uma seca estar aqui a falar, apenas posso dizer que sao também materiais lenhosos, troncos de árvores etc, mas que por variaçoes do nivel de base da bacia, sofrem oxidação ou processos de auto combustão e os materiais ficam mais resistentes e carbonificados quando passam da acrotérmica a catotérmica. Assim, em vez de comportamento ductil, têm um comportamento mais fragil. Isto nos casos extremos...porque também há as inertinites que sofrem semi oxidaçao e neste caso sao as semi-fusinites.
Ponho algumas fotos...sempre é mais bonito.

Amanhã, dia inteiro de aulinhas... CÁ BOM! Mas o que vale é que ja sinto o cheirinho a lisboa e sempre sinto inspiração. Despeço-me.

fusinita

macrinita

fusinita ao centro com menos parede e semifusinita em varios estadios à volta do centro. Fundo é gelovitrinita

detroinertinita



Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua mensagem