domingo, junho 20

3-20 DE JUNHO

Há quanto tempo não actualizava aqui o blog...   entre muitas outras coisas, não tive grande vontade de vir aqui escrever. Requer sempre algum tempo e gosto sempre de adicionar fotos...e até hoje, nada tinha de interessante para contar.

Estudar e fazer exames foi o que reinou todos estes dias. Voltei do acampamento de geologia de regiões metamórficas e tive "retida" no estudo. Tive exame de técnicas intrumentales de geoquímica dia 9 (correu bastante bem e já sairam as notas e acabei com 18), tive exame de complejos plutónicos dia 11, foi uma loucura estudar aquilo tudo em basicamente 1 dia.
De 3 a 9 organizei os apontamentos desta cadeira... mas não estudei. Apenas limitei-me a passar o que tinha no caderno a limpo e a adicionar o que estava nos powerpoints da prof. O exame de técnicas foi às 16h30... eu fiz o exame rapido mas ainda tive que passar pelo carrefour para comprar café, uns iogurtes e uns cremes. Com isto tudo, só cheguei a casa perto das 20h! Foi a estudar por essa hora e o dia seguinte... mas claro, sempre acompanhada pelos episodios de anatomia de grey. VICIO!!! Mas a matéria era super interessante e entrava bem, o problema é que era muito pouco tempo para uma pessoa se preparar. No entanto, dia seguinte às 9h ai estava eu e correu bastante bem. Estava preparada para as perguntas que a prof me fez e sentia-me confiante. Acabei o exame e fui até a biblio falar com o pedro. Esperei pela Sofia para almoçar e a seguir fomos para casa.
Tinha exame 2feira, dia 14 de carbón. Tava a zeros, mas a matéria era fácil e não tinha grandes nervosismos. Com tranquilidade passei o fim-de-semana a estudar, a fazer apontamentos, a organizar a matéria, e 2feira ao 12h30 ai estava eu de novo para mais um exame. Não me correu super bem, fiz tudo... mas era daqueles exames que o prof dá espaços pequenos e temos que responder com poucas palavras. Isto limita as palavras que podemos empregar e as voltas que lhe podemos dar...ou seja, respostas directas!   E estas deixam-me sempre menos confiante, porque eu gosto de ver os vários lados da coisa e por isso gosto de escrever sobre 1 tema e ir respondendo à questão durante o desenvolvimento. Mas, ela pediu... entao dei definições numa linha e coisas do genero. A parte prática correu muito bem, consegui identificar vários macerais e inclusivé, isto teve piada, ela pos 1 foto no exame que tinha sido eu a tirar.. passei-me! tava tipo: OMG!!!!!!  é minha aquela foto... mas caladinha, claro! (Entretanto as notas sairam e acabei com 18 à cadeira de petroleo y carbón).
Nestes últimos dias entretive-me em casa, meio empurrada para estudar... os primeiros dias a fazer o trabalho de mineria... está quase feito, mas agora com o estudo há sempre umas ideias novas... mas não tenho qualquer vontade de fazer 1 bom trabalho, porque esta cadeira teve 8 trabalhos, estive sempre à altura e no final pouco contará para a nota... então, vou só faze-lo... nevermind a excelência!!!!!
Dia 18, sexta-feira, fui com o Florian a uma mina de gesso, a mina Consuelo em San Martin de la Vega...   durante o percurso de comboio passamos mesmo em frente ao parque Wagner...  altamente, aquilo é quase no meio do deserto, grandes diversões! Secalhar iremos lá quando o Pedro chegar! O Florian tinha-me dito que eram 2 km... mas afinal eram perto de 6km e caminhámos e caminhámos e mais e mais e nunca mais chegávamos. Perto do 12h estavamos nós a chegar à entrada das galerias... e foi espectacular....adorei adorei....   e apanhei bue cristais... podem não ser todos lindos de morrer... mas a ideia era trazer o que havia de mais comum e representativo da mina. No dia seguinte, durante a parte da manhã, estive a guardar tudo com mega cuidado, para não se partirem muito. Como queria estar em casa cedo, tentar aproveitar para estudar algo, voltamos às 14h... pelo caminho encontrámos 2 senhores simpáticos que nos deram boleia (evitámos 5km de percurso baixo de sol a pique) até Pinto. Tomámos um refresco enquanto viamos o jogo Alemanha - Sérvia que terminou com vitória da Sérvia (o Florian é francês e tava todo contente...veja-se!!!!). Apanhamos o comboio e vim para casa, esperando que o Pedro chegasse da festa que tinha ido. Enquanto isso vi algo de anatomia de grey e relaxei.
Os dias seguintes têm sido passados entre estudo e descanso, tratar da casa (as limpezas, as comidas....stuff) e hoje é dia 18 (dia 20 de junho, dia de anos da mãe do Pedro), faltam portanto 18 dias para o Pedro chegar :)

super avestruz

à entrada da mina

a própria


durante o almoço

wild orchid

o resultado

gesso

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa a tua mensagem