domingo, julho 4

O final

Tudo tem o fim, e o madrileña por 1 año não iria ser fugir à regra. Um balanço que se faz, com perdas e ganhos...  mas com uma vitória forte no campo profissional. Vim cá para aprender e aprendi. Nem sempre tudo, mas a aprendizagem não é linear. Ganhei algumas pessoas na minha vida, que facilitaram a minha estadia por cá, que me apoiaram e que me cuidaram. Vou sentir a falta delas seguramente... mas como tudo, também tem um fim.
O trabalhos de plutónicos foi o ultimo momento de avaliação, foi uma semana intensa a estudar imensos aspectos geoquímicos, claro que muita coisa me escapou...mas também faz parte. Mas acabou por ser divertido e super desgastante.
Por entre isto, deu tempo para ir à festa de verano do Florian e ir jantar com a Alex e a Cata, passar um dia super porreiro de despedida e um jantar óptimo no japones. Tempo bem passado.
O dias seguintes infortunadamente não se verificaram serem os mais feliz, com um acontecimento que já está a mudar e dentro de dias mudará a minha vida e o meu rumo. Esperamos e desejamos sempre que seja para o melhor, mesmo quando as vezes temos medo e pena....   também não há seguranças que seja para o melhor, mas desde que seja a construir um caminho na verdade e segurança, valerá mais a pena!

A madrileña gostou de estar cá estes dias, tem pena de não ter aproveitado mais mas, sempre agiu como pensava e ao menos de consciencia tranquila sai.
Para terminar esta época, ainda irá tentar sair com o Florian (raio do francês tá em todo o lado eheheh), dizer adeus a Madrid. Esperar a chegada de alguém, esclarecer os últimos pontos e seguir em frente, a caminho de Portugal, o lugar mais quente e acolhedor do mundo, onde espero ganhar novos sonhos e objectivos.

Adeus...
o pãnico pelo exame de mineria!!!!!  ultimo exame UHH

a comemoração com boa cervejoca e camaroes

a festa de verano e a mais querida Marion

e vai um brinde a este final de ano espectacular! VIVA

quinta-feira, junho 24

LICENCIADA!!!!!

E é com gosto, que venho anunciar o meu último exame do curso, a cadeira: Geologia mineira y mineria ambiental.   Duas partes, dois profs, feito!   HEYYYYY feliz!!!!!  SIM SIM, SOU GEÓLOGA


Desde dia 20 que tenho alternado entre descanso (dormir 10 horas por dia, minimo) e estudar. Muita conversa com o Pedro pela net, ainda que ele tenha estado mais ausente esta semana, a escrever na tese e por isso mais concentrado. A Sofia chegou ontem, conversa conversa...   acabei por dar uma revisão rápida às coisas sem grandes detalhes.  Hoje acordei às 7h, mão do Pedro, e fiz uma revisão à matéria toda, calmamente e sem stress. Acabei tive a vestir-me, aquelas actividades matinais e depois falei um pouco com ele...  como só falta o trabalho de plutónicos, eu já nem conto aquilo, fiz a capa do trabalho (eu começo sempre pelas melhores partes) e pouco depois estava a despedir-me do Pedro para ir para a faculdade. Cheguei ainda tive tempo para chatear a Sofia que estava tensa com o exame, e conversar com o Nuzrayo sobre os jogos de Portugal e Espanha e Chile.    O exame foi tranquilo, 1 hora e estava cá fora... camara pronta para apanhar a Sofia à saida... mas depois um colega veio fazer conversa comigo e o tempo passou a correr e já nao a apanhei a sair da sala... mas captei os pensamentos dela!!!!! AHHHHH
almoço, tratar de umas coisas na biblioteca e voilá!   eis-me em casa, com uns camarões bem fresquinhos ali à espera, as comemorações, e dentro de um bocado vou iniciar o trabalho de plutónicos...   espero estar inspirada.

AHHH   também chegaram os livros (ontem) encomendados na amazon... bem que fazia falta!!!  :) assim, posso preparar-me e ficar mais confiante sobre gramática, melhorar vocabulário etc :)  

domingo, junho 20

3-20 DE JUNHO

Há quanto tempo não actualizava aqui o blog...   entre muitas outras coisas, não tive grande vontade de vir aqui escrever. Requer sempre algum tempo e gosto sempre de adicionar fotos...e até hoje, nada tinha de interessante para contar.

Estudar e fazer exames foi o que reinou todos estes dias. Voltei do acampamento de geologia de regiões metamórficas e tive "retida" no estudo. Tive exame de técnicas intrumentales de geoquímica dia 9 (correu bastante bem e já sairam as notas e acabei com 18), tive exame de complejos plutónicos dia 11, foi uma loucura estudar aquilo tudo em basicamente 1 dia.
De 3 a 9 organizei os apontamentos desta cadeira... mas não estudei. Apenas limitei-me a passar o que tinha no caderno a limpo e a adicionar o que estava nos powerpoints da prof. O exame de técnicas foi às 16h30... eu fiz o exame rapido mas ainda tive que passar pelo carrefour para comprar café, uns iogurtes e uns cremes. Com isto tudo, só cheguei a casa perto das 20h! Foi a estudar por essa hora e o dia seguinte... mas claro, sempre acompanhada pelos episodios de anatomia de grey. VICIO!!! Mas a matéria era super interessante e entrava bem, o problema é que era muito pouco tempo para uma pessoa se preparar. No entanto, dia seguinte às 9h ai estava eu e correu bastante bem. Estava preparada para as perguntas que a prof me fez e sentia-me confiante. Acabei o exame e fui até a biblio falar com o pedro. Esperei pela Sofia para almoçar e a seguir fomos para casa.
Tinha exame 2feira, dia 14 de carbón. Tava a zeros, mas a matéria era fácil e não tinha grandes nervosismos. Com tranquilidade passei o fim-de-semana a estudar, a fazer apontamentos, a organizar a matéria, e 2feira ao 12h30 ai estava eu de novo para mais um exame. Não me correu super bem, fiz tudo... mas era daqueles exames que o prof dá espaços pequenos e temos que responder com poucas palavras. Isto limita as palavras que podemos empregar e as voltas que lhe podemos dar...ou seja, respostas directas!   E estas deixam-me sempre menos confiante, porque eu gosto de ver os vários lados da coisa e por isso gosto de escrever sobre 1 tema e ir respondendo à questão durante o desenvolvimento. Mas, ela pediu... entao dei definições numa linha e coisas do genero. A parte prática correu muito bem, consegui identificar vários macerais e inclusivé, isto teve piada, ela pos 1 foto no exame que tinha sido eu a tirar.. passei-me! tava tipo: OMG!!!!!!  é minha aquela foto... mas caladinha, claro! (Entretanto as notas sairam e acabei com 18 à cadeira de petroleo y carbón).
Nestes últimos dias entretive-me em casa, meio empurrada para estudar... os primeiros dias a fazer o trabalho de mineria... está quase feito, mas agora com o estudo há sempre umas ideias novas... mas não tenho qualquer vontade de fazer 1 bom trabalho, porque esta cadeira teve 8 trabalhos, estive sempre à altura e no final pouco contará para a nota... então, vou só faze-lo... nevermind a excelência!!!!!
Dia 18, sexta-feira, fui com o Florian a uma mina de gesso, a mina Consuelo em San Martin de la Vega...   durante o percurso de comboio passamos mesmo em frente ao parque Wagner...  altamente, aquilo é quase no meio do deserto, grandes diversões! Secalhar iremos lá quando o Pedro chegar! O Florian tinha-me dito que eram 2 km... mas afinal eram perto de 6km e caminhámos e caminhámos e mais e mais e nunca mais chegávamos. Perto do 12h estavamos nós a chegar à entrada das galerias... e foi espectacular....adorei adorei....   e apanhei bue cristais... podem não ser todos lindos de morrer... mas a ideia era trazer o que havia de mais comum e representativo da mina. No dia seguinte, durante a parte da manhã, estive a guardar tudo com mega cuidado, para não se partirem muito. Como queria estar em casa cedo, tentar aproveitar para estudar algo, voltamos às 14h... pelo caminho encontrámos 2 senhores simpáticos que nos deram boleia (evitámos 5km de percurso baixo de sol a pique) até Pinto. Tomámos um refresco enquanto viamos o jogo Alemanha - Sérvia que terminou com vitória da Sérvia (o Florian é francês e tava todo contente...veja-se!!!!). Apanhamos o comboio e vim para casa, esperando que o Pedro chegasse da festa que tinha ido. Enquanto isso vi algo de anatomia de grey e relaxei.
Os dias seguintes têm sido passados entre estudo e descanso, tratar da casa (as limpezas, as comidas....stuff) e hoje é dia 18 (dia 20 de junho, dia de anos da mãe do Pedro), faltam portanto 18 dias para o Pedro chegar :)

super avestruz

à entrada da mina

a própria


durante o almoço

wild orchid

o resultado

gesso

sexta-feira, junho 4

Reportagem fotográfica

As boas vindas

caminho de ferro abandonado

Uma vista plena sobre a zona de estudo


uma dobrinha pa aquecer

Para os bons olhinhos está aí uma interferencia de duas fases de dobramento

Boudins

Ortogneiss com glandulas de feldespato

Microdobramento ou acaso?


Lúcia

Núria
Amaya

A chata de serviço a contra luz hehehe

Uma panorámica à zona IV-A
AS FAMOSAS DOBRAS da zona V
O grupo da zona 5 e o prof Casquet

As belas flores
Há mais
O canal e a escala
Mais uma...quem quiser mais peça que envio
E a foto de grupo final

quinta-feira, junho 3

Campamento de áreas Igneas y Metamórficas

Cheguei ontem, depois de 6 dias de aventura com 27 macacos e 3 profs (gorilas) hehehehe. Foi super engraçado, diverti-me bastante, stressei 1 pouco e ainda deu tempo para sentir profunda nostalgia no topo de um monte de quartzitas, o sentimento de que uma etapa termina e a saudade começa.
Poderia escrever imensas histórias, o que aconteceu do dia 28 ao dia 2, mas na realidade não o vou fazer. Vou escrever o que senti durante estes dias. Dia 28 estava um bocado aborrecida. O entusiasmo de ha meses por fazer uma excursão ja se tinham evaporado. Tinha que estudar para exames que se avizinham, o pessoal com quem ia não conhecia e o esforço que iria fazer poderia ser perda de energias relativamente ao que tenho que fazer para acabar o curso, uma vez que esta cadeira foi totalmente opcional. Durante todo o dia me senti assim, meio apanhada do clima. Fiz o mini teste de conhecimentos da região e senti que uma vez mais ainda tinha uma longa etapa pela frente, um super obstáculo para contornar.
O dia seguinte aproximava-se e eu queria descansar bem a cabeça. Fui dormir cedo e fiz bem. Dia seguinte começou a cartografia. Ficámos com a prof Rosa Tejero (ah, conhecida do prof António Ribeiro, qual dinossauro da Geologia) e foi muito bom. Super calma, deixa debater pontos de vista e correu td bem. O unico senao foi que passamos o dia fora da área que iamos cartografar e isso deixou-me um bocado desanimada.. começámos logo no 1º dia a perder terreno. Mas o que importa? Estava mais satisfeita por ver rochas, por medir planos... a fazer geologia em vez de enxer o cérebro com formulas y frases ditas por uns e outros... ali as frases sao as rochas que as dizem, mostram nos o que têm e nós so temos que as olhar e traduzir para a nossa linguagem! Até aqui sentia-me como uma novata... parecia-me que ainda que me tratassem como se eu soubesse muito daquilo, porque explicava o b a ba da geologia de campo, mas senti-me quase sempre uma mosca. Fiquei feliz porque as minhas companheiras de grupo eram porreiras e porque mais ou menos comuniquei com todos, sem stresses, como eu gosto. Fui dormir cedo, descansada porque nao tinha ainda nada com que me preocupar. Dia seguinte foi largar-nos e cartografar. Correu td bem, cumprimos as metas propostas para o dia e ainda fugimos ao plano, mas estivemos todo o dia abandonadas e entao começou o sentimento de frustração, porque tinhamos supostas falhas e havia indecisão do movimento das mesmas, porque havia limites impossiveis de alcançar, porque nao tinhamos nenhum prof a ajudar, porque nao havia dobras decentes BAHHHHH mae!!!!!!!!  
Mas como o dia tinha sido fixe e já estava mais relacionada com o pessoal, tudo passou bem. Estava numa de relaxar e não queria que nng me chagasse. Bateram as saudades...   saudades do meu pedrocas. Mas estava feliz por ter falado com ele durante a manha e marcámos para a manha de 3feira ele voltar a ligar-me. A manhã de 2feira chegou, cansaço em cima do pelo já, e tinha imensa vontade de ligar ao Pedro, mas como tinhamos combinado, nao interferi. Começou a nostalgia, o sentimento de que eram os ultimos dias, que dentro de um pouco ja estaria a regressar...um pouco de frustraçao porque a área que me calhou não tinha grande dificuldade geológica...  e enquanto pensava nisto não tinha stress... o stress ficou mais para a noite, enquanto estudava a fotografia aérea com estereoscopia e pensava que eles no 3ano têm mais pinta de campo que nós! A noite chegou com uma boa novidade, o prof concordou em levar-me com 1 dos grupos da área 5, a mais interessante e o final da noite foi decorrido com uma subita alegria que o dia seguinte ia ser o ultimo dia de campo do meu curso e que teria a oportunidade de ver das coisas mais bonitas da minha vida... uma ideia!
Dia seguinte estava bastante cansada...   tinhamos estado a pintar os mapas e fiquei frustrada pq o meu estava mto carregado e acordei com a ideia de utilizar um sujo que tinha, apagar tudo e voltar a pintar. Estava a ser um dia produtivo. Subi até à outra área e adorei o dia, estava feliz e cansada. Cansada de tanto caminhar, cansada de descer sem ver onde punha os pés e feliz da aventura, da geologia complexa, dura e interpretativa. Usar o cérebro mais que a bussula! hehehehe...   e o ultimo passo do caminho de volta foi com uma segurança, alegria e melancolia enorme. TINHA ACABADO, foi o ultimo momento de campo da minha licenciatura. A próxima vez que for ao campo já sou Geóloga....OMG!!!!!!! (ainda eufórica) e que medo... porque ainda nao tenho aquela autonomia, ainda preciso que me venham dizer "isto é uma foliação de fase 1 principal, cortada por uma crenulação de fase 2...ve se lindamente nestes veios de quartzo com a lupa"   hehehe  sim sim!   MAS FOI TAO MARAVILHOSO... e ao mesmo tempo estava triste de ter terminado assim, queria mais! Adoro áreas metamórficas!!!!!   E depois foi o cansaço, partir a cabeça com o corte... querer matar um parvalhao de 1 espanhol que me pgtou pq ek eu tinha o meu portatil em cima da mesa....e querer arrancar lhe a goela!!!! heehhehe mas logo meia hora depois já estar no estado fundamental e sentir me um pouco nervosa porque o corte nao estava à minha medida, porque havia inseguranças no mapa....   mas tudo passa e passou quando fui dormir. O ultimo dia chegou e la terminamos pela manha a projecçao estereográfica, fomos fazer o exame de campo, medir estrati e foliaçao, descrever 1 afloramento e fazer uma localizaçao do afloramento no mapa com utm em 10 minutos... tbn nao foi brilhante, mas estava tao relaxada pq ja nao era ali que eu queria estar, eu estava no dia anterior, pensava que o meu objectivo pessoal estava cumprido e o exame foi só marcar presença. A viagem de regresso foi calma e já a pensar nos dias que ai vinham, com um sorriso pela conversa com o pedrocas da manhã.
Agora as guerras ja sao outras... time to study...   4 exames para o final :)

segunda-feira, maio 24

6feira, último dia de aulas de Licenciatura e fds

POIS POIS POIS...
Como estou ocupada a estudar para medios, tenho exame amanhã, acabei por nem postar nada.
6FEIRA foi (se tudo for bem) o meu último dia de aulas da LICENCIATURA uhuh!!!! E nada melhor como uma prática!!!! O problema foi que fui conhecer a Eva, uma senhora da Indonesia e o seu marido, para lhes guardar as malas. Eles tinham autocarro à 1h da manhã e chegavam às 23h de Paris. Pois foi uma correria para chegar a horas a Mendez Alvaro (tivemos mesmo que apanhar um taxi em Legazpi) e lá a conheci. Voltar para casa etc, e ainda falar com o pedrocas um bocadinho, acabei por me deitar às 2h30...e tinha que acordar às 7h30. DOEU TANTOOOOOOO (ainda pra mais pq podia ter acordado às 8h porque a aula era só às 9h30! esqueço-me sempre)... então passei a aula um bocado ensonada, mas vi coisas tão giras que não importou.

fusinita

fusinita a passar a shards

esporinita

contrastes entre inertinita e vitrinita

Vim de autobus até ao mercado de Villaverde, onde comprei um melaozinho super doçinho e limões para temperar os almoços que vinham.
Cheguei a casa e fiz um best of das fotos de carbón para enviar para a prof. Acabei a estudar medios, começar a adiantar.
Mas como estava com a pica, tratei tbm do relatorio de técnicas... como foi sendo feito ao longo do semestre, depois das aulas, durante a semana, ia actualizando com a actividade de cada semana e já num outro dia tinha feito a intro, faltava completar uma actividade laboratorial e a parte correspondente da intro e fazer a conclusao. Pois entao passei a tarde de 6feira a apanhar sol no terraço e a pintar os picos de cada elemento de uma fluorescencia de raios-X. Foi engraçado.
Claro que todos os dias o momento alto é quando posso falar com o Pedro e mais ainda quando ele se preparava para uma mega viagem... acordei-o cedinho, porque ainda ia praticar com a colega da dança e iriam seguir para Launceston, assistir a um workshop e fazer uma apresentação dedicada ao estudio 8.
Então passei o meu sábado sozinha. De manha limpámos a casa, como de costume, ficou tudo limpinho. Depois fui preparar o almoço e fiz uma sesta pela tarde. Recebi um telefonema a meio da tarde, da Eva, a dizer-me que chegavam às 9/10h e combinamos para eles virem ter cmg a Villaverde. Assim foi. Jantámos e ficámos à espera deles. Fui buscá-los à estação e foram comer um quebab. Dizem que os europeus comem muito...eles dividiram o quebab... Depois foram buscar as malas a minha casa, ofereceram-me um batik e entretanto tive que os levar ao metro pois iam ficar a casa de uma amiga.
Cheguei a casa e vi que se tinham esquecido de um envelope, mas teria que ficar para o dia seguinte.
Já era tarde e por isso não me demorei muito...   esperei perto da 1h para ligar ao Pedro para o acordar, mas o dorminhoco estava a dormir tão bem e cansado que não me fez grande caso.
Dia seguinte, também como é habitual, acordámos cedo para a corridinha de domingo. Tomei um iogurte e fomos correr. Corridinha curta, com intervalos de maior intensidade a contornar obstaculos...e depois uma sequencia de exercícios sem maçar muito. Voltámos a casa 1h depois, toca a comer cerais e leitinho yumi!!!! Tomar um duche e vim até ao pc. PEDROCAS...mais uma dose! hehehe  Pusemos a conversa em dia e o malandro não tinha almoçado convenientemente. Depois de comer, estivemos a ver a Lua Vermelha, o nosso vicio. Mais converseta. Entretanto ele queria fazer qualquer coisa e eu estudar, então enquanto eu estudava ele tratava de fazer quase nada (porque como estava cansado as coisas não saiam muito bem). Fui almoçar e depois de almoço quase que adormecia quando me lembrei que o Pedro ainda estaria por ali. Liguei-lhe, falámos mais um pouco e ele foi dormir. MAIS ESTUDO entre o terraço e o quarto, entre calor e fresco. Mas a pica veio mais para o final da noite, em que me pus mesmo no terraço e ainda falei com o meu papá.
2feira chegou sem demoras, como sempre. Acordei pelo Pedro, e enquanto me refastelava na cama, ia falando com ele. Não durou muito porque ele ia para as aulas de dança. Ele saiu e pus-me a estudar. Dei uma volta à matéria e chegando ao final decidi ir ao banco para depositar o dinheiro para o acampamento. Estive a contar o dinheiro e lá fui ao Santander.
Voltei e pouco depois comecei a preparar o almoço, uns panados de atum com tomate, batatas assadas no forno e fruta. Bem bom!
A tarde foi passada a estudar, mas com uma pausa pelo meio, quando fui a uma repro imprimir as estampas e a casa do trb de técnicas e para imprimir aqui em casa o corpo do trabalho.
Voltei para o quarto e foram umas rondas de internet etc, enquanto estudava um pouco. Adormeci um pouco às 19h e acordei as 20h, embalada pelos Ornatos Violeta. Fui preparar o jantar, a saladita do costume e depois voltei para aqui...   relaxar um pouco depois do jantar. Já comecei a pipigésima ronda da matéria, tenciono terminar antes das 22h30, altura que tenho que começar a planear acordar o Pedro. Gosto de o acordar ao som do Good morning Love (John Legend), que tal vos parece? 


(CONVEM SALIENTAR QUE EU NÃO TENHO ESTUDADO MUITO...DOMINGO VI O BABEL, BOM FILME MAS MUITO FORTE E HOJE VI OS EXTRAS QUE ESTÃO MUITO GIROS)

quinta-feira, maio 20

uf uf...

De 10 de maio até ao dia de hoje já muita areia correu por esta camioneta!!!! Fui a Portugal e com muita alegria reencontrei amigos e familia. Foi mesmo muito bom. Tinha já muitas saudades da minha terra, da minha casa, do meu quarto e da minha caminha!!!!! ( :) ) A chegada foi óptima, o meu pai estava no aeroporto e fui recebida com um abraço forte e autêntico. Seguimos até Mem Martins para ir buscar a minha mãe e dar uma beijoca à vovo Mimi e ao brother.
Durante o regresso a casa o meu pai a tentar-nos convencer que ainda não tinha o jantar feito e que não tinha nada preparado...    lá chegámos e estava uma bela caldeira feita e uma sopinha à maneira AHHHHHHH  é tao bom a comidinha da familia.
Descansar e dormir...foram as acções que se seguiram.
Dia seguinte foi matar saudades dos animais da casa, muitas festas às minhas gatarronas e às minhas cadelas lindas...  coitadita da Luanda ja tem falta de pelo em algumas patas, devido à dominância da Benguela... mas fortes e felizes. A Gatafunha é que estava com um ar adoentado e nesse dia não esteve muito activa. Passei um dia descansado ;)

o gatão da casa

gatafunha linda

um bocadinho doente

as verduras da casa

vista parcial

Dia seguinte era dia de ir à fac e depois de almoço lá me encontrei com o pessoal amigo, a pipas, o fonseca, a sonia, bernardo, ana catarina...o ezequias e o dentes, montados no lab de metalogenia (claro) e depois o pessoal da descontra bruno, drogas com as suas novidades amorosas hehehehe! Deu tempo para uma palavrinha com o Marques da Silva, que é sempre um prazer.
Depois fui encontrar-me com a mãe do pedrocas, uma companhia que gosto muito, e detivemo-nos à conversa enquanto não vinha o autocarro. Depois chegou o pai do pedrocas e contei-lhes as novidades (se se mantiverem dentro de umas semanas escrevo qq coisa). Levei uns travesseiros de Sintra e coisinhas boas e segui viagem até Pero Negro. Quando cheguei fui fazer uma super corridinha até uma retrosaria para comprar velcro de colar, para a pasta de finalistas, e depois fui até casa. JANTAR e preparar a pasta e as fitas dos finalmentes. 
Antes de dormir ainda tive a visita da Liliana, que já está super crescida, ainda que continue aos meus olhos uma miuda, e tivemos a por a conversa em dia.
Sábado chegou com a rapidez dos dias bons e lá me preparei para a cerimónia (ahh convem referir que no dia anterior tinha ido ao cabeleireiro cortar a peruca) e segui. Lá estávamos quase todos, os finalistas 2010. Vi o joaozinho...que saudades... e o maluco que me deu uma fita escrita em élfico??? mesmo doido!Depois da benção com todas as faculdades, fomos até ao c6 onde o pessoal amigo nos preparou uma pequena surpresa e a MARIANA, uma das miudas da minha vida!!!! hahaha lá apareceu. Depois peguei na Dan e familia nuclear e fomos almoçar até ao Cantinho da Arruda onde encontrámos a Kel. Foi muito fixe, comemos bem e ainda tivemos direito a boa disposição dos serventes e cantar os parabens a alguem.

Mariana e Yo

David Ferreira

Debynha, Pipoco y Ana Catarina
Fui a casa trocar de roupa, depois de me despedir das miudas mais giras do sobral, e fui para o Cacem com o meu irmao e cunhada, ver o Nipas, o cao peludo, e ir ao cinema com eles ver o Robin Wood (super fixe, gostei bastante...). Acabamos por jantar no Oeiras Parque e voltamos para a casa deles onde me detive a ver as lindas fotos do casamento, super lindas, enquanto esperava pelo meu pai. Seguiu-se a viagem de regresso e o descanço.

GAJAS 2010

RECURSOS

FINALISTAS 2010 com Cesar Andrade

GEOCAPAS e GEOFITAS

EU

A DANNNNN

CAPAS AO AR

MARY E EU

abraço AO BARROTES

GEO FAMILIA

FAMELGA

KEL
E tinha chegado o domingo, ultimo dia util de convivencia com as minhas gentes. Acordei e falei com o Pedro. Entretanto ia dar beijinhos às minhas gatinhas e miminhos a todos. Almoçamos super bem (ahhhh sexta-feira comi açorda feita pela minha mae eeeeee epah ESTAVA MUITO BOMMM e eu que raramente gosto a não ser açorda de gambas) carapaus grelhados. Depois de almoço foi o descanso, uma siesta no telhado do palheiro, pleno verão a bater-me no corpo AHHHHH que bom! Depois fui dar uma volta com as cadelas... elas estavam à muito tempo a precisar e fui para o monte com as bichas para elas poderem correr e saltar à vontade, comeram muita erva e rolaram-se pelos campos...

Luanda

Felicidade

Benguela

Brincadeiras

Voltei e comecei a preparar as minhas coisinhas todas... tomei um banho refrescante e o jantar entrou pouco depois. Era altura de começar a descansar... porque teria que acordar às 4h30 da manhã... e foi doloroso, como sempre é. Ainda que tenha dormido bem, era a pressão de apanhar um avião e ter que regressar a Madrid.
A semana passou calmamente, ja em ritmo final, sem algumas aulas... ultimos avisos e conselhos... e assim chegámos a 5feira, amanha a ÚLTIMA AULA DO MEU CURSO UHUHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH e será uma prática de carvão, talvez das matérias mais engraçadas deste semestre. SUPER CONTENTE....ainda que faltem exames e trabalhos para fazer e entregar... mas a felicidade que sobe o meu corpo sempre que penso que NAO TENHO MAIS AULAS...QUE ACABOU!

bom, vou agora trabalhar um bocadinho antes do jantar e logo vou conhecer CS da Indonesia, para lhes guardar as malas enquanto se deslocam a Cordoba e Granada.
HASTA